Einstein Limeira

1 2 3

Secretário Nacional de Esportes e Coordenadora de Controle de Dopagem marcaram presença na Semana de Ed. Física da Einstein
19/09/2018

Aconteceu, entre os dias 4 e 5 de setembro, mais uma edição da Semana da Educação Física Einstein. Neste ano, o evento contou com palestras e mesa redonda com o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Celso Giacomini. Além disso, também esteve presente a Coordenadora de Operações na Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Maria Fernanda Carraca de Alcantara Frias.
No primeiro dia de atividades, a dupla falou aos estudantes de Educação Física de todos os semestres, além de convidados das áreas de fisioterapia, enfermagem e pedagogia. No último dia o assunto foi segmentado apenas aos futuros educadores físicos.
Para Giacomini, falar da experiência que vive atualmente no âmbito nacional é muito importante, por isso aceitou o convite das Faculdades Integradas Einstein. "Primeiro lugar gostaria de cumprimentar a faculdade pela realização da semana acadêmica com esses temas relevantes. Além disso, queria ressaltar os acadêmicos, por terem a estrutura magnífica que têm e a possibilidade de muito aprendizado", explicou.
O secretário abordou assuntos referentes motivação profissional e também explicou sobre a estrutura do ministério do esporte e possibilidade de financiamentos. "Conversar com o público jovem é uma beleza. Para quem é professor, realmente é o auge da carreira. Eu gosto muito disso, procuro sempre interagir com os alunos e deixar uma mensagem sempre positiva no sentido que eles vejam um país e a sua própria profissão como algo importante ao contexto social", comenta.

O DOPING

O tema doping foi o escolhido pelo coordenador de Educação Física da Einstein Homero Gustavo Ferrari por sempre estar em alta e ter força no meio esportivo. "Para nós foi uma felicidade conseguir abranger esse assunto com estes convidados. Foi muito enriquecedor para os estudantes", explica.
E ninguém melhor para falar tecnicamente do assunto doping que Maria Fernanda, que cuida, planeja e monitora operações em atletas de alto rendimento em âmbito nacional. "Como tínhamos estudantes de Educação Física e outros cursos relacionados, é muito importante que estes profissionais que atuam entendam um pouco do controle de dopagem, porque são eles que estarão acompanhando os atletas nas competições", diz.
Ela ressalta que a ideia é criar uma nova consciência comunitária em relação a este assunto. "É essencial que estes profissionais saibam lidar com categoria com a importância do doping".


ALUNOS

Para os estudantes que estavam acompanhando o evento, a experiência foi única. Felipe Oliveira, 7º Semestre de Educação Física, ficou impressionado com o conteúdo. "É interessante, porque a gente começa a entender sobre o assunto doping, que é muito relevante e útil para nossa carreira. Saber que são trâmites importantes nacionalmente, no campo inclusive dos jogos olímpicos, é demais", fala
Ele afirma que como já trabalha na área, no segmento de handball, ter acesso a este conteúdo é algo que considera impagável. "A gente acaba incentivado a sempre buscar se aprofundar e estudar mais".
O mesmo pensa Laís Sodelli, 10 º de enfermagem. Ela foi convidada a participar do primeiro dia de atividades e estava sem palavras. "Sou da enfermagem e o doping é um assunto muito importante na minha área. Então é válido, porque acaba aumentando nosso leque de oportunidades no Mercado de Trabalho", diz.
Segundo ela, a integração entre os alunos da faculdade é o diferencial da Einstein. "Todos os cursos têm o que agregar. A gente acaba saindo com vários conteúdos relevantes e nos destacando dentro os outros profissionais que não tem uma faculdade tão preocupada com os detalhes como a minha", finaliza.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594