Einstein Limeira

1 2 3

REMATRÍCULA

No início de cada semestre letivo, o aluno deverá efetuar a renovação de sua matrícula no prazo informado no calendário acadêmico, devendo o aluno estar em dia com suas obrigações financeiras e documentais. A não renovação da matrícula implica em abandono do curso e na desvinculação do aluno à Instituição.

Perguntas Frequentes

1 - Deixei a Faculdade há algum tempo, posso retornar para concluir o Curso na mesma matriz curricular?
O retorno aos estudos na matriz curricular cursada anteriormente somente é possível se ainda estiver sendo oferecida regularmente ou estiver em processo de extinção de tal forma que seja possível cursar todas as disciplinas restantes para a conclusão do curso. Neste último caso, se não for possível, será necessária a matrícula e enquadramento na matriz curricular vigente.

2 - Tenho como saber o tempo que poderei levar para concluir o curso?
Ao requerer a rematrícula será feita uma análise de sua situação acadêmica nas disciplinas que restam para a conclusão do curso. Na maioria dos casos é possível estimar o tempo necessário para a conclusão do curso. Contudo, em certos casos há variáveis que podem dificultar a estimativa. Neste caso, o recomendável é conversar pessoalmente com o Coordenador do Curso para obter melhores detalhes.

3 - Como faço para saber se há alguma pendência financeira para retornar aos estudos no próximo período letivo?
Consulte pessoalmente o Departamento Financeiro para obter informações de sua situação financeira.

4 - Qual o prazo para solicitar uma rematrícula?
Consulte o Calendário disponibilizado para obter a informação dos prazos de rematrícula. Esteja atento ao calendário, pois quanto mais cedo você solicitar a rematrícula mais rápido poderá se reintegrar ao Curso.

5 - Há algum prazo máximo para solicitar uma rematrícula depois que interrompido os estudos?
Não há propriamente um prazo máximo para o retorno aos estudos. A cada novo período letivo a rematrícula poderá ser requerida. Contudo, com o passar do tempo podem ocorrer mudanças de currículo ou até mesmo a extinção de cursos. Isto poderá trazer alguma dificuldade para a rematrícula ou até mesmo a sua impossibilidade de dar continuidade no mesmo curso. Portanto, a recomendação é que você retorne aos estudos o mais rápido possível.

6 - É possível realizar a rematrícula para outro curso?
A rematrícula poderá ser realizada com a transferência interna de curso. Serão aproveitados os estudos realizados no curso de origem para o novo curso.

7 - É possível realizar a rematrícula para o mesmo curso com a mudança de turno?
A rematrícula poderá ser realizada para o mesmo curso com a transferência de turno. Serão analisados e eventualmente aproveitados os estudos realizados no curso e turno de origem para o novo turno.

8 - Consigo aproveitar todas as disciplinas cursadas anteriormente?
O aproveitamento de estudos sempre dependerá da análise curricular mediante o protocolo do requerimento de rematrícula.

9 - Como é o cálculo da mensalidade que deverei pagar?
A mensalidade é na verdade o valor fixado nas parcelas da semestralidade do curso. Neste caso, você fará as contribuições mensais sucessivamente até completar o saldo de parcelas previstas para o Curso. Os créditos das disciplinas cursadas anteriormente com aprovação não serão cobrados. De qualquer forma, no decorrer do curso você poderá acompanhar no Atendimento Integrado a sua situação financeira

  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594