Fale com a gente

Einstein promove Ação Social com a Páscoa Solidária

22/04/2024

Os alunos do Ensino Fundamental do colégio Einstein realizaram nesta terça-feira, 2 de abril, a entrega de mais de 640 ovos de chocolate aos alunos do Centro de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Ceief) Rafael Affonso Leite, localizado no Jardim Presidente Dutra em Limeira. 

 A cerimônia aconteceu na escola municipal e encerrou, com chave de ouro, o projeto “Páscoa Solidária”, realizado há mais de 15 anos. A mobilização, iniciada na primeira semana de março, contou com a participação de toda a comunidade escolar (alunos, familiares e funcionários).

 Durante a cerimônia, a emoção tomou conta dos estudantes. Para a aluna Antonella Cotrim, de 10 anos, a entrega revelou, na prática, o verdadeiro sentido da Páscoa. “Meu coração derreteu, é tanto amor, é tanta felicidade ver a alegria das crianças recebendo os ovos. Páscoa não é só ganhar os ovos, é dividir, é demonstrar amor, é ter paz”, disse a estudante do 5º ano. A opinião também foi compartilhada pelo Victor Stahlberg de Oliveira, de 9 anos. “Participei pela primeira vez e fiquei muito feliz em ver as crianças felizes”, enfatizou o aluno do 4º ano.

 Tão importante quanto aprender sobre o contexto histórico da data nas disciplinas da grade curricular também, segundo a diretora pedagógica, Araciana Rovai, é preciso aproveitar o momento para estimular a solidariedade e a importância da partilha. “Os nossos professores buscam trabalhar com os alunos a importância de compartilhar os sentimentos, o amor e os momentos da vida”, destacou Araciana. Na última quinta-feira, conforme relembrou a diretora, os estudantes da Einstein partilharam ovos de chocolate durante a rotina escolar. “É o tradicional momento da partilha. Os professores pegam alguns ovos e, junto com os alunos, partilham e confraternizam. Essa divisão é uma forma de ensinar que a vida só será melhor se soubermos partilhar”, destacou a diretora pedagógica da Einstein. 

 Katia Romina de Lima Bernardo, diretora do Ceief Rafael Affonso Leite, agradeceu a iniciativa da Einstein e celebrou mais um ano de parceria. “É de extrema importância a parceria entre a escola particular e a escola pública. É uma oportunidade das crianças vivenciarem realidades diferentes e, mesmo assim, transparecer e predominar a alegria. Nós testemunhamos aqui crianças emocionadas com esse momento e isso é encantador e mágico”, afirmou a educadora. 

 A ação foi acompanhada pela diretora-presidente da Organização Einstein de Ensino, Sílvia Affonso Leite. “Os olhos dos nossos alunos não escondem a emoção. É um projeto que nunca deixará de existir”, finalizou.

Galeria

Leia também

Especialistas debatem conscientização da doença celíaca
03/06/2024

O mês de maio é dedicado à conscientização da doença ce

Leia mais
Faculdade Einstein de Limeira ascende a UniEinstein: Um Marco de Excelência Acadêmica
28/05/2024

Limeira, SP – Em um desenvolvimento significativo para o ensino superior no Brasil, a Facu

Leia mais
Equipe Cinza vence 4º Desafio Universitário Einstein
23/05/2024

Aconteceu, no último sábado, 18 de maio, o 4º Desafio Universitário Ei

Leia mais
Contato:

19 3404-9594

19 3404-9594

contato@einsteinlimeira.com.br

Siga nossas redes:
© 2022 - EINSTEIN LIMEIRA - Todos os direitos reservados
ASSOCIAÇÃO LIMEIRENSE DE EDUCAÇÃO E CULTURA
56.985.377/0001-00