O projeto pedagógico da Organização Einstein de Ensino é desenvolvido numa abordagem social, procurando:
Dar oportunidade para a apropriação ativa e crítica do conhecimento científico, historicamente produzido e acumulado pela humanidade.
Observar os conteúdos como formadores das estruturas mentais, capacitando o aluno à construção do sistema de significados e, posteriormente, interagindo com o contexto social em que vive.
Valorizar os aspectos da formação moral e emocional do indivíduo e o desenvolvimento de atividades esportivas e culturais.
Colocar em prática o modelo sócio-construtivista, com interferências na aprendizagem, tendo como suporte o sistema de ensino Uno Internacional em toda a Educação Básica. O sistema utilizado tem como uma das ferramentas o ambiente digital.
Criar um ambiente acolhedor, sustentado pelo diálogo, cooperação e participação, já que o aluno é o nosso bem maior.
Na Einstein o Ensino Fundamental tem nove anos, com um currículo que segue uma base nacional, sendo complementado por uma parte diversificada que respeita as peculiaridades dos alunos da Instituição. O objetivo desse conteúdo é de fundir os valores fundamentais ao interesse social, aos direitos e deveres do cidadão e à ordem democrática. Trabalha-se com foco na orientação para o trabalho através de palestras sobre rumo educacional em todas as fases do Ensino Fundamental, para que o aluno amadureça também em relação ao mercado de trabalho. As práticas desportivas são incentivadas não só através das aulas, mas também pela prática em campeonatos internos e externos.
Atividades Trabalhadas: são constituídas pela base nacional comum, trabalhadas de uma forma interdisciplinar, buscando a competência com vistas ao novo ENEM. Grade Curricular do Ensino Fundamental:
Língua Portuguesa
Gramática e Redação;
Matemática;
Ciências Físicas, Biológicas e Programas de Saúde;
Geografia;
História;
Artes;
Educação Física;
Inglês (4 aulas semanais utilizando o sistema BEcome, com ênfase na compreensão e pronúncia);
Laboratório (Aulas práticas de Ciências em laboratório);
Criar um ambiente acolhedor, sustentado pelo diálogo, cooperação e participação, já que o aluno é o nosso bem maior, é nosso desafio.
Todas as atividades utilizam tecnologia em sala de aula. O iPad é peça fundamental desse processo, onde as salas de aulas são dotadas de projetor Epson, roteador Apple e Apple TV. As eventuais dificuldades dos alunos são sanadas nos plantões específicos de cada matéria.
No Ensino Médio nossos alunos aprimoram e aprofundam seus saberes e começam a definir contornos de seus futuros. Para buscar e trilhar o melhor caminho é necessário AUTONOMIA.
Essa autonomia é o começo de todo o resto de uma vida. Para tanto o desenvolvimento da maturidade emocional para a escolha de uma profissão, e o estudo para os exames e vestibulares tem um destaque especial nesta fase. A calma e o equilíbrio se fazem fundamental neste momento para que traga leveza e um estado saudável de cada aluno.
Com o desenvolvimento da formação Geral Básica de excelência, o Ensino Médio oferece o estudo por áreas de conhecimento e oportunidade de cursar Itinerários Formativo. Esses são a parte flexível do currículo, onde através das disciplinas eletivas, oportunizamos que nossos alunos ampliem conhecimentos, reforcem suas preferências para uma escola profissional e aprofundamento da base acadêmica.
Os recursos oferecidos na Einstein auxiliam na parte técnica e logística do aprendizado ajudando na elaboração de Projetos temáticos com experiências profissionais e globais, como:
Grade Curricular do Ensino Médio
Sala Maker;
Salas com recursos de multimídia;
Tecnologia educacional de ponta;
Anfiteatros;
Laboratórios de química, física e biologia;
Simulados do Enem e das Provas Paulistas;
Atividades esportivas;
Biblioteca ampla.
Todas as atividades utilizam tecnologia em sala de aula. O iPad é peça fundamental desse processo, onde as salas de aulas são dotadas de projetor Epson, roteador Apple e Apple TV. As eventuais dificuldades dos alunos são sanadas nos plantões específicos de cada matéria.
“Einstein com Cheirinho de Casa” é um projeto que oferece aos alunos a possibilidade de permanecerem na escola por 10h30 diárias, ou seja, das 7h30 às 18h.
A educação em tempo integral representa uma ótima alternativa para o desenvolvimento pessoal do seu filho. Afinal, o aprendizado não se limita às disciplinas do vestibular, mas abrange o relacionamento com as pessoas, o estudo de outras modalidades (música, por exemplo), práticas esportivas e várias descobertas.
Com bons profissionais acompanhando a criança o dia inteiro, uma programação intensa recheada de aprendizados diversos e atividades divertidas para equilibrar a rotina, o resultado é que o aluno tem um melhor rendimento no aprendizado de maneira geral.
A escola integral também incentiva a construção da autonomia infantil. A partir do reconhecimento da própria identidade, a criança começa a adquirir uma independência progressiva, se expressa por meio da linguagem, aprende a cuidar de si mesma, desenvolve o senso crítico, etc.
O fato de passar a maior parte do dia na escola faz com que a criança não leve trabalhos para fazer em casa, ainda mais com os pais cansados do trabalho. Assim, o tempo livre pode ser usado para a família fazer outras coisas juntas, como: brincar, ler uma história ou conversar. É um enorme benefício investir em mais lazer para tornar a convivência cada dia mais próxima e agradável, não é mesmo?
Como funciona?
No período da manhã, as crianças serão recepcionadas por monitoras das 7h30 às 8h.
Após este período de entrada, realizarão atividades diárias das 8h às 11h que incluem:
Tempo para estudo e realização de tarefas escolares, todo dia;
Aulas de inglês, duas vezes por semana;
Aulas de música, duas vezes por semana;
Recreação, diariamente;
Hora do conto, uma vez por semana;
Lanche da manhã e da tarde trazidos de casa.
Alimentação