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Conheça a Ouvidoria


O que é um Ouvidor

É um funcionário da IES que tem a missão de defender os interesses do usuário da ouvidoria junto ao órgão em que atua. O Ouvidor atua como facilitador nas relações entre o usuário e a Faculdade, prestando informações precisas, seguras e confiáveis e contribuindo para melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade. Para isto, orienta sua atuação pelos princípios da ética, quais sejam: garantia de acesso, autonomia, transparência, imparcialidade, integridade e valorização das pessoas.
 

Dúvidas frequentes sobre a Ouvidoria

Quando utilizar a Ouvidoria?
Quando o discente/usuário deseja fazer reclamações, denúncias, críticas aos serviços prestados ou ao atendimento recebido, sugestões, ou elogios a procedimentos, atitudes, sistemas, infraestrutura etc.

Para entrar em contato com a Ouvidoria é obrigatório me identificar?

Não. A opção é sua. Todavia, não tenha medo de identificar-se, pois a Ouvidoria tem o dever ético e legal de resguardar o sigilo de seus dados pessoais.

Quem pode falar com a Ouvidoria?

Qualquer pessoa, brasileira ou não, pode apresentar suas reclamações, denúncias, sugestões ou elogios sobre assuntos relacionados às Faculdades Integradas Einstein de Limeira ou à Organização Einstein de Ensino.

A Ouvidoria resolve qualquer assunto?

A Ouvidoria procura ajudá-lo a encontrar caminhos para resolver problemas que você tenha tido em qualquer área e/ou setor da Einstein. Caso sua questão não seja de nossa competência, buscaremos orientá-lo quanto à maneira mais adequada à solução.

Como proceder para efetuar uma denúncia?

Descreva o que deseja relatar de forma clara, simples e objetiva. Se houver necessidade a Ouvidoria solicitará detalhes.

Tempo de resposta sobre a manifestação

O Regimento da Ouvidoria prevê o prazo de dez dias úteis, entretanto, o Ouvidor trabalha buscando atender o discente/usuário o mais rápido possível.

Com que a Ouvidoria contribui?

  • A participação do discente/usuário na administração do processo de prestação de serviços;
  • A construção e fortalecimento da cidadania;
  • O subsídio à qualidade dos serviços prestados.

Quais os valores que norteiam os trabalhos da Ouvidoria?

  • Respeito às informações encaminhadas pelo discente/usuário;
  • Oferecer ao discente/usuário um serviço de qualidade;
  • Ética;
  • Comprometimento.

Qual o processo de atuação da Ouvidoria?

  • Analisa as mensagens recebidas e constata sua pertinência ou não;
  • Quando necessário, localiza e encaminha ao setor competente;
  • Informa o discente/usuário sobre a situação de sua consulta;
  • Presta informações das ocorrências a todas as instâncias.

O que a Ouvidoria não deve fazer?

  • Priorizar ou analisar casos individuais;
  • Adotar protecionismo a qualquer uma das partes envolvidas.
Contato:

19 3404-9594

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contato@einsteinlimeira.com.br

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