Einstein Limeira

1 2 3 4 5

Alunos da Einstein conhecem novo ramo profissional, a “Biomedicina Estética”
16/05/2012

Palestra foi ministrada por diretora consultiva do Instituto Nacional de Biomedicina

Para falar de um novo ramo da biomedicina, a chamada “Biomedicina Estética”, as Faculdades Integradas Einstein de Limeira receberam na noite de ontem a doutora Wanessa Silva Garcia Medina. Os alunos conheceram o leque de possibilidades existente para o profissional dessa área, que tem conquistado adeptos a cada dia.

Segundo a coordenadora do curso, Kelly Malavazi-Piza, o tema é novo e ainda pouco explorado na área, por isso a intenção de trazer ao conhecimento dos estudantes. “Ainda não possuímos esse tema no curso. Ele foi apresentado aos alunos para estarmos atualizarmos em nossa profissão”, disse.

Kelly explicou que esse novo ramo do biomédico foi aprovado no ano passado. Wanessa acompanhou essa regulamentação, já que é diretora consultiva em Biomedicina Estética e em Toxicologia do Instituto Nacional de Biomedicina.

“Esse ramo da estética é muito conhecido pelos fisioterapeutas e enfermeiros, porém, é novo para o biomédico. Como é um ramo de atividade que cresce muito rapidamente na área da saúde, é extremamente importante nos atualizarmos e mantermos informados sobre como podemos atuar nesse ramo”, destacou.

Participaram da palestra cerca de 200 estudantes. Parte deles era do curso de fisioterapia, convidados pela biomedicina para participar do evento. A estudante do sétimo semestre de Biomedicina, Ariane Soares, 22 anos, se interessou pela palestra, uma vez que apresentou alternativas ao profissional. “Temos um mercado de trabalho bastante competitivo e que concorre com diversas áreas da saúde, assim, é importante saber que há mais uma habilidade em que podemos atuar, que temos um leque maior de opções”, afirmou.

Já Thamires Fascina, 19, começou este ano o primeiro semestre de biomedicina e aprovou a palestra logo no primeiro mês de aula. “Estamos chegando agora e há muitas coisas sobre a profissão que não sabemos ainda, assim, gostei muito de já começar com uma palestra que me dá uma visão de onde atuar profissionalmente”, disse.

A coordenadora do curso ressalta que é de interesse da faculdade promover outros eventos com a mesma temática. “Não há muitos cursos de especialização na biomedicina e temos interesse em promover mais palestras e cursos nessa área. Assim, a Einstein será a primeira de nossa região a abordar tal tema para a biomedicina”, apontou.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594