Einstein Limeira

1 2 3 4 5

Alegria e união da família na Festa Junina da Einstein
27/06/2013

Alunos, pais, professores e familiares tiveram uma tarde diferente e alegre, no dia 22 de junho, durante a Festa Junina das Organizações Einstein de Ensino.
Alunos dos ensinos infantil, fundamental e médio formaram quadrilhas criativas, com figurinos típicos de festas juninas e embalados pelas músicas tradicionais e as que estão fazendo sucesso atualmente. Teve apresentação para todos os gostos no Limeira Clube. 

A diretora pedagógica da Einstein, Abigail Rovai Cardoso, estima que cerca de 900 alunos participaram da festa, que esse ano teve uma ação especial: toda renda arrecadada nas barracas de doces, churros, pastel e cachorro quente, pescaria, será usada na formatura dos alunos do 5º e 9º ano e do 3º ano do ensino médio. “Também arrecadamos um litro de leite por família para ser doado aos idosos do Asilo e Casa do Vovô”, falou.

A Festa Junina teve barracas de cachorro quente, crepe, churros, porção de batata, pastel, doces e pescaria. E teve correio elegante também. “O correio e a barraca de doces vão ajudar nossa formatura. Esse é o ano da despedida”, declarou a aluna do 3º ano do ensino médio, Marcela Grilo, 17 anos.

Cada aluno tinha alguma expectativa com relação a festa. As amigas do 5º ano, Maria Paula, Beatriz e Águida estavam ansiosas para a dança country. Vitória Passos, do 9º ano, queria aproveitar a diversão com os amigos e os trigêmeos Júlia, Lorena e Bruno, do 4º ano, foram prestigiar os colegas que se apresentaram nas quadrilhas.

Mas não eram só os alunos que estavam cheios de expectativas. Os pais não perdiam nenhum momento das apresentações de seus filhos. “Adoro ver a Lívia dançando. É o segundo ano que ela participa da quadrilha”, declarou a mãe Alessandra Oliveira da Silva.

Vanessa Magalhães Lobo também estava curtindo a filha toda produzida para a quadrilha. “A Ana estava tão ansiosa que ficava perguntando que horas ela ia dançar”, contou.

E teve pai e mãe que não ficou apenas assistindo o filho e teve que dançar junto na quadrilha. Foi o caso de Mônica de Souza, que dançou quadrilha com a filha Gabriele, do 4º ano. “Foi uma surpresa muito grande, ela não me contou que os pais seriam chamados para a dança. Fiquei feliz. Meus filhos não perdem a Festa Junina e nem os pais”, declarou.

A diretora presidente da Einstein, a professora Silvia Affonso Leite, enalteceu a confraternização proporcionada por eventos como a Festa Junina. “É um grande evento para toda a família”, finalizou.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594