Einstein Limeira

1 2

7ª Edição Concurso Artístico Troféu Prof. Roberto Leite
01/11/2013

Acrósticos, poemas, cartas pessoais, histórias em quadrinho, narrativas, receitas, páginas de diário, paródias, poemas concretos, anúncios publicitários, contos ou crônicas e artigos de opinião. Em todas essas formas de linguagem, alunos do ensino infantil ao médio, da Organização Einstein de Ensino, esbanjaram criatividade e originalidade e criaram trabalhos únicos para a 7ª edição do Concurso Artístico Troféu Prof. Roberto Leite.

Com o tema “Tempos e Sonhos”, os alunos desenvolveram trabalhos, desde o início do ano, e os melhores foram selecionados para disputar o Troféu Prof. Roberto Leite, em cerimônia realizada no dia 29 de outubro, no Teatro Vitória.

Segundo a diretora pedagógica da Einstein, Abigail Rovai Cardoso, todos os alunos dos ensinos infantil, fundamental e médio puderam desenvolver os trabalhos e foram selecionados os melhores para a premiação. “Na noite de hoje, os sete jurados devem anunciar os seus escolhidos. 12 trabalhos serão premiados, um de cada ano escolar”, explicou.

Mas a noite de premiação não começou com o anúncio dos grandes vencedores. Os alunos do ensino médio prepararam uma apresentação, dentro do tema do concurso, e misturando teatro, música, ficção e realidade, eles emocionaram o público presente. 

Após a apresentação, todos os alunos selecionados receberam uma medalha e um certificado pela participação. Após essa homenagem, os jurados tiveram o papel de anunciar os seus escolhidos e, um a um, foram sendo conhecidos os grandes vencedores do Troféu Prof. Roberto Leite. “Esse evento mostra o potencial de nossos alunos. É um evento de grandes proporções, que deixa os pais orgulhosos e nós ainda mais”, declarou a diretora presidente da Einstein, professora Silvia Affonso Leite.

Cada aluno vencedor recebeu o troféu e teve um trecho de seu trabalho apresentado durante a cerimônia. Um dos vencedores foi o aluno do 3º ano do ensino médio, Régis Cardoso, de 17 anos. O aluno apresentou um artigo opinativo com o título “Uma análise moderadamente realista sobre os sonhos” e ganhou a maioria dos votos dos jurados. “Foi difícil desenvolver esse trabalho, pensar em algo que surpreendesse os jurados. Estou muito feliz com esse reconhecimento”, falou.

A irmã de Régis, a aluna do 9º ano, Ingrid Carolina da Silva Cardoso, de 14 anos, também teve seu trabalho premiado, um poema concreto. Ingrid, que estudou alguns anos em escola pública, ficou satisfeita com o seu desenvolvimento na Einstein. “É uma grande conquista, pois desde que entrei na Einstein, estou me dedicando muito. Tinha concorrentes muito fortes e ser escolhida é um grande presente”, disse.

Todos os trabalhos selecionados, que participaram da disputa pelo Troféu Prof. Roberto Leite, foram publicados em um livro da Organização Einstein de Ensino.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594