Einstein Limeira

1 2 3 4 5

A inesquecível Feira de Ciências da Einstein
15/10/2014

Aconteceu no último dia 11 de Outubro mais um fantástico evento da Einstein, que mexeu não apenas com os alunos, mas com toda a comunidade limeirense. A Feira de Ciências da Einstein.

Durante todo o dia, em um belo sábado de sol, houve uma grande exposição de diversos experimentos e trabalhos científicos desenvolvidos pelos próprios alunos do ensino Fundamental e Médio, em uma demonstração prática da importância de envolver os alunos neste tema tão fascinante desde cedo. A maioria dos projetos foram desenvolvidos pelos próprios alunos, sem qualquer auxílio, já outros acabaram envolvendo não apenas professores e equipe da Einstein como também os familiares, que exibiam a obra finalizada com o mesmo orgulho dos estudantes.

“A organização antes da feira foi muito importante por fazer a gente conhecer um pouco mais de cada matéria, desde física e biologia até história, pra que a gente pudesse ver como desenvolveria o projeto. Foi muito legal ver a feira pronta como está, pois a gente fica tão envolvida com o próprio trabalho que só conhece os demais aqui. Achei tudo ótimo!” destaca com animação a aluna Gabriela Malheiro, do 2° ano do Ensino Médio. Já o aluno Gustavo Albino Lima, do 3° ano, destacou a dedicação de todos os envolvidos, em como todos se empenharam para apresentar uma Feira de Ciências com qualidade e projetos realmente interessantes, que deram a oportunidade de muitas conversas e mútuo aprendizado, fato confirmado pelo professor de Física Flávio Borges, um dos organizadores do evento: “Foi um evento muito gratificante! Pois a gente pôde ver a garotada pesquisando com seriedade para o desenvolvimento de seus projetos, além de construir, enfrentar os desafios, aprender e ainda se divertir com tudo isso. Uma experiência inesquecível para todos nós, este engajamento tão grande foi uma surpresa muito agradável”.

“Eu aprendi muitas coisas nessa feira, como os princípios da Lei de Newton na prática. Nosso grupo desenvolveu um cristal comestível feito de açúcar, que é muito usado no cinema e na televisão, nas cenas em que quebram vidros sem que os atores se machuquem. Eu gostei demais desta feira! Ano que vem quero participar de novo”, finalizou o jovem Lenin Xavier, do 7° ano do Fundamental, mostrando que já aprendeu informações que levará para o resto da vida, além de demonstrar como a informação aprendida na prática faz toda a diferença. Aliás, a ansiedade pela próxima edição foi o grande desejo de praticamente todos os alunos da Einstein que já estão pensando no que levarão para a Feira do próximo ano.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594