Einstein Limeira

1 2

Alegria e Diversão na Festa Junina da Einstein
01/07/2015

Os meses de junho e julho são marcados por festas em diversas instituições que relembram o folclore brasileiro. A Einstein, que não podia ficar fora dessa, organizou mais uma edição da tradicional Festa Junina.

O evento, que foi aberto à população, aconteceu no último dia 27, no Limeira Clube, e reuniu grande público que pôde prestigiar apresentações musicais e danças; e também saborear comidas típicas como pastel e cachorro quente. As crianças que compareceram à festa puderam se divertir com o parquinho do clube, cama elástica e a famosa barraca de pescaria.

Segundo a psicóloga da Einstein, Claudia Regina Dias Chaves, que também ajudou na organização, o objetivo do evento é resgatar e homenagear o folclore e reunir os pais. A preparação para a festa começa após o Einstein Mães, portanto não há muitos ensaios para as apresentações de quadrilha. “O Einstein Mães mobiliza toda a escola, por isso só conseguimos nos dedicar à festa junina depois. Quanto às danças, não há muito tempo para ensaiar. Os alunos se reúnem, decidem quem vai dançar e na hora da quadrilha eles improvisam e brincam”, disse.

Para Claudio Roberto da Silva, pai da aluna Giovanna, além de prestigiar a filha nas apresentações, conhecer os outros pais é de extrema importância. “Eu venho para a festa junina todos os anos e acho muito importante esse tipo de evento da escola. A gente acaba conhecendo e interagindo com os amigos dos nossos filhos e os responsáveis por eles. Desta forma, por exemplo, se a minha filha precisar ir fazer trabalho na casa de alguém eu já fico mais tranquilo”, relatou.

As apresentações foram realizadas por alunos do ensino infantil, fundamental e médio. A quadrilha que mais levantou o público foi a do 3º ano do ensino médio que, como tradição, é feita com figurinos invertidos, ou seja, os homens vestidos de mulher e as mulheres vestidas de homem. A estudante do 3º 1, Gabriela Tozati, que participou da dança, contou sobre a brincadeira. “Todos os anos os alunos do último ano do ensino médio fazem isso e eu sempre via, mas esse ano foi a minha vez. Nós nem ensaiamos, decidimos na hora quem ia dançar com quem e mesmo assim foi divertido e engraçado”, comentou.

Já o estudante Vinicius Rodrigues, que estuda em outra escola, mas que também participou da quadrilha, ficou sabendo minutos antes que iria dançar. “Eu tenho bastante amigos da Einstein e este ano vim para prestigiar e acabei dançando. Nem sabia o que ia fazer, mas no fim improvisamos e ficou bom. A ideia de trocar os figurinos é muito criativa e deixou a apresentação bem divertida”, disse.

Para quem compareceu à festa pôde passar uma tarde agradável de sábado regada a muita diversão, comidas e bebidas. Até para quem nunca tinha ido, como o estudante do 3º semestre de Engenharia de Produção, Antonio Zaneti, o evento foi bastante agradável. “Estudo na Einstein e nunca tive a oportunidade de vir à festa. É bem preparada, o local é excelente assim como as comidas, as bebidas e as apresentações. Com certeza estarei de volta em 2016”, afirmou.

A entrada para a festa era a doação de 1 litro de leite. No total foram arrecadados 1.302 litros, que foram entregues para o Asilo João Kühl Filho, Igreja São Paulo Apóstolo, Igreja Nossa Senhora de Lourdes e Igreja Santa Rita de Cássia.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594