Einstein Limeira

1 2 3 4 5

Simpósio de Biomedicina discute ativo da Maconha e o valor do Biomédico na indústria
05/11/2015

Na última terça-feira aconteceu a abertura do IV Simpósio de Biomedicina da Faculdade Einstein Limeira. O evento foi organizado por uma comissão de alunos do 6º semestre juntamente com professores e a coordenação do curso de Biomedicina. As atividades se estenderam na quarta e sexta-feira.
As palestras aconteceram no anfiteatro II e trouxe, na terça-feira, um representante do CRBM (Conselho Regional de Biomedicina) e a Dr. Ana Miguel Fonseca para falar sobre “Maconha (THC): Efeitos e Situação Mundial”. Na quarta-feira os assuntos debatidos foram “Perfusão Extra-Corpórea” e “O Valor do Biomédico na Indústria Diagnóstica”. 
Segundo a coordenadora do curso Kelly Cristina Malavazi, o Simpósio de Biomedicina tem como objetivo comemorar o dia do biomédico e trazer palestras sobre novidades na área. “Todos os anos são os alunos, em uma comissão organizadora, que selecionam os palestrantes de temas que eles mais têm interesse ou que sentem falta de um aprofundamento em sala de aula. A única palestra que mantemos em todas as edições é do representante do CRBM”, disse. 
A aluna do 8º semestre, Heloisa Bianca Garcia dos Santos, que participa a quatro anos do Simpósio, relata a importância da presença do profissional da CRBM para os graduandos. “Há muitos alunos que não trabalham na área ainda e, por isso, tem pouco contato com as novidades regulamentadoras da profissão. A participação do representante do Conselho é superimportante, pois traz muitas informações novas e nos aproxima do CRBM”, afirma.
Os alunos do 6º semestre e membros da comissão organizadora, Franciele Caneiro da Silva e Rubens da Silva Antunes, afirmam o quão gratificante é organizar o evento que possibilita a aproximação de profissionais e agrega mais conhecimento para alunos e professores.
De acordo com a coordenadora o principal benefício perceptível nos alunos pós Simpósio são os contatos. “Em todas as edições são apresentados profissionais diferentes para eles e isso sempre ajuda em contatos para trabalhos e cursos”, comenta.
No último dia de evento foram feitas apresentações de trabalhos científicos em banners, avaliação e premiação dos melhores trabalhos apresentados. Na premiação entraram trabalhos de iniciação científica, TCC e revisão literária. Com o encerramento aconteceu uma confraternização e um coquetel para os participantes.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594