Einstein Limeira

1 2 3

Dia do Enfermeiro é marcado por palestras e conhecimento na Semana da Enfermagem
03/06/2016

No último dia 12, em comemoração ao Dia do Enfermeiro, a Einstein Limeira promoveu a Semana de Enfermagem. No evento, dirigido aos alunos da faculdade e técnico de enfermagem, foram ministradas palestras com profissionais experientes sobre assuntos não curriculares. Segundo a coordenadora do curso, Luciane Carmona, o objetivo do evento foi fazer a retomada da data, mostrar perspectivas diferentes, tratar de assuntos que não são tratados em sala de aula e abranger o leque de opções profissionais da área para os alunos. Durante a noite aconteceram palestras com a enfermeira hiperbarista Daniela Tavares de Andrade e com a enfermeira acupunturista Rita de Cassia Noronha Veloso.

Para a aluna do 7º semestre, Tainá Azevedo Bagnoli, as palestras em retomada ao Dia do Enfermeiro foi uma forma de comemoração e marco para os que são apaixonados por essa profissão. “A enfermagem pra mim é o exemplo de amor ao próximo, pois ela vai além de se vestir de branco e ir trabalhar; é você ofertar carinho a um enfermo, é você fazer com que aquele ambiente pesado de um hospital se  torne mais acolhedor. Eu percebi que para ser enfermeiro você, antes de tudo, tem que amar essa profissão, tem que se apaixonar a cada dia que passa. E quando comecei a faculdade estava apenas encantada pelo curso, mas hoje já amo essa profissão e me encontrei nela”, disse. Sobre a complementação acadêmica, Taina afirma que o evento permite um maior aprendizado e discussão de temas novos e curiosos que acrescenta na sua formação e decisão da futura área de atuação.

A aluna do curso de complementação do Técnico em Enfermagem, Bheatriz Ribeiro Stival, comentou sobre a importância da divulgação dos temas discorridos por se tratarem de assuntos pouco conhecidos na sociedade e, também, na área da saúde. Ela destacou, como pontos positivos, a linguagem de fácil entendimento utilizada pelos palestrantes. “A forma de linguagem utilizada foi simples e de fácil entendimento, dessa forma o assunto passa a ser ainda mais interessante e prende nossa atenção”.

A aluna do 7º semestre, Maria de Lourdes Frazão, também comentou sobre os principais pontos positivos do evento. “O conhecimento de novas atuações da enfermagem e o momento de aprendizado que a Semana de Enfermagem nos proporciona dá abertura para refletirmos sobre nossas ações e como podemos melhorar e valorizar na profissão”. Sobre os temas, a aluna frisou a importância de serem inovadores e mostrar trabalhos pouco divulgados. “É sempre uma ótima oportunidade para aumentar conhecimentos”, afirmou.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594