Einstein Limeira

1 2

Simpósio discute novidades do mercado e carreira do Engenheiro de Produção
15/12/2016

Aconteceu nos dias 24, 25, 26 e 27 de outubro mais uma edição do simpósio de Engenharia de Produção das Faculdades Einstein Limeira. Durante os quatro dias, os alunos de todos os semestres do curso puderam participar de diversas palestras com os seguintes temas: “Impressoras 3D construindo a carreira do amanhã”, “Os desafios para os futuros engenheiro no mercado de trabalho” e “Industria 4.0”. Além disso, no último dia de evento, os graduandos puderam apresentar e prestigiar a apresentação de artigos que foram aprovados em congressos.
Segundo o coordenador do curso, Everton Fardin, o objetivo do simpósio deste ano foi apresentar temas focados na carreira profissional e atualizações do mercado. Os palestrantes trouxeram novas tecnologias que podem ser usadas e desenvolvidas na área e mostraram novas caminhos para seguir na profissão.
Para o aluno do 6º semestre, Rafael Beneli, a experiência e participação no evento foi muito produtiva tanto para a vida acadêmica quanto profissional. “Eu acho muito interessante esse tipo de evento, pois ele é capaz de trazer temas que as vezes não temos tempo de discutir em sala de aula e que também são importantes para abrir nossas mentes para outras áreas que as vezes não pensamos em aplicar”. Além da bagagem para a sala de aula, Beneli afirma que as informações passadas nas palestras poderão ser usadas em seu trabalho. “A palestra sobre impressão 3D ajudou muito dando exemplos para eu aplicar no trabalho de materiais para engenharia, complementando, assim, na apresentação que meu grupo fará sobre plásticos. Na prática essa palestra irá agregar o tópico "Manufatura aditiva" como um novo processo de fabricação de peças plásticas”.
Para a aluna do 2º semestre, Cassia de Souza, que participa pela primeira vez do simpósio, a participação também foi enriquecedora. “Os temas foram bem atuais e interessantes. As palestras ajudaram a abrir minha visão sobre a tecnologia que temos e que pode ser usada na profissão do engenheiro de produção. Outro ponto positivo foi a palestra que passou informações sobre o comportamento do engenheiro no mercado; para nós que estamos começando agora, isso foi de extrema importância”.
O aluno Beneli afirmou que o grande diferencial deste Simpósio foi a escolha certa dos palestrantes. “O diferencial deste evento foram os palestrantes: eles estão atuando no mercado de trabalho, em grandes empresas e grandes universidades, trouxeram uma visão do futuro próximo a gente, e mostraram-se dispostos a trocar experiências e visões após as apresentações fechando com chave de ouro. ”
Para o coordenador, após o Simpósio é possível perceber os alunos mais motivados e, principalmente, interessados nos assuntos. “Esse retorno deles é muito bom. Eles nos mandam mensagens, nos param nos corredores para falar que gostaram, discutem os assuntos abordados nas palestras e criam uma expectativa para o próximo evento. Além disso, muitas pesquisas acadêmicas saem de temas abordados nesses eventos. É gratificante”.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594