Einstein Limeira

1 2 3 4 5

Tradicional Festa Junina da Einstein tem dança e diversão, "sô!"
06/07/2017

Aconteceu neste sábado, no Limeira Clube, a tradicional Festa Junina da Einstein. O evento   envolveu alunos de todas as idades, desde as crianças da Educação Infantil até os adolescentes do Ensino Médio. A diversão ficou por conta das apresentações de danças juninas, quadrilhas e barracas de comidas típicas. A entrada custou um litro de leite, que foram doados às instituições de caridade de Limeira.
De acordo com a diretora pedagógica da Einstein, Abigail Rovai Cardoso, o objetivo do evento junino é o de resgatar a cultura brasileira e de folclore. "É interessante ver os estudantes, desde os pequenos a partir de 2 anos de idade até os adolescentes de 18, se unindo para apresentações totalmente brasileiras e culturais. É muito além da roupa típica, se trata da aquisição de conhecimentos e liberdade criativa", explica.
Quem compartilha esta opinião é Kaline Magri, mãe do estudante do 1º ano do Ensino Fundamental da Einstein, João Augusto, de 8 anos.  Ela afirma que a aquisição de conhecimento desta forma é muito vasta. "Sem contar que ele gosta, se dedica e estimula a criatividade", diz. O garoto concorda com as palavras da mãe. "Gosto de tudo. É uma diversão para mim. Amei a minha roupa e a minha dança", orgulha-se.
DANÇAS TÍPICAS
Ao som de "olha a selfie”, além dos bordões “olha a ponte” e “olha a cobra”, a modernidade também deu tom à quadrilha realizada no local. Para a mãe Renata Ferrari, mãe de Enzo Ferrari, de 8 anos, isso mostra a qualidade criativa dos professores e alunos. "Há muita qualidade neste evento, estou muito satisfeita", diz. O mesmo pensa Enzo. "Ensaiei muito para esta apresentação e estou gostando do resultado. É uma forma de pôr na prática o que a gente aprende na sala".
Já Aline Marsom, mãe da aluna Alice Marsom, diz que a filha chegou até a estudar os passos de uma dança típica brasileira, o frevo, para sua apresentação. "Se não fosse assim, ela não teria essa conexão com uma cultura tão bonita e tradicional", diz. Já a filha fez questão de ressaltar que "É um passo bem difícil para mim. Tentei por várias vezes até conseguir. Mas no fim foi bem legal".
BARRACAS
Além das danças, também teve muita comida típica como pipoca, pastel, cachorro-quente e muitas outras. As barracas de doces e de pescaria ficaram por conta dos alunos do 9º do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, respectivamente, com o objetivo de arrecadar fundos para a formatura de ambas as turmas.
Tudo foi feito com muito esforço, de acordo com Nathalia Stradiotto, 14 anos. Ela diz que a organização da barraca de doces e a preparação dos quitutes deu bastante trabalho, mas compensou pela procura. "As pessoas compraram bastante de nossos doces e bolos, o que foi muito recompensante. Tudo foi feito por nós mesmos, com o acompanhamento de nossos pais e amigos.  Eu, por exemplo, fiz doce de paçoca e bicho de pé", explica a garota.
Já na barraca da pescaria, Giovanna Roque, 17 anos, a procura também estava expressiva. "Foi tudo em base de planejamento e ajuda de nossos professores e coordenação. Fico muito feliz de ter dado certo. A barraca foi um sucesso, ficou linda. E isso vai nos ajudar bastante no resultado final da formatura. Estamos ansiosos por esta festa também".
No total foram arrecadados 935 litros de leite, que foram doados para as instituições Nosso Lar, Casa de Apoio Betânia, Asilo João Kühl Filho, Casa de Repouso do Jardim Glória, Lar Uma Nova Esperança, Igreja Nossa Senhora do Rosário, Igreja Santa Rita, Igreja Santo Expedito, Igreja Santa Luzia e Igreja N. Sra. Aparecida.
 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594