Einstein Limeira

1 2

6° Simpósio de Fisioterapia fala sobre atuações alternativas no mercado de trabalho
21/11/2017

A 6ª edição do Simpósio da Fisioterapia da Einstein abordou desde a rotina de um fisioterapeuta em hospitais até em ambientes militares. O evento aconteceu nos últimos dias 16, 17 e 18 de outubro e lotou o anfiteatro da faculdade com alunos de todos os semestres do curso.
De acordo com o coordenador de Fisioterapia da Einstein, Pedro Renato Zaros, o objetivo foi trazer temas que mostrassem que a profissão de um fisioterapeuta é muito ampla em termos de áreas de atuação. “Falamos de reflexologia, carreira militar, enfim, assuntos muito interessantes para quem gosta da área, mas quer alternativas inovadoras”, explica.
O cronograma do evento começou com os temas “Prevenção do Câncer de Mama”, palestra realizada pelo Dr. Fernando Lage da Alicc e “Reflexologia”, pelo fisioterapeuta Fabio Roberto Fioravante. Na segunda noite foram abordados assuntos como “Complicações em Procedimentos Estéticos”, pelo dermatologista Rafael Crippa e “Uso do Microagulhamento nas Disfunções Estéticas” com a fisioterapeuta Camila Granusso.
PALESTRAS TÉCNICAS
Os trabalhos foram encerrados na quarta (18), com as palestras “Atuação da Fisioterapia na Carreira Militar”, com a 1ª Tenente Fisioterapeuta Carolina Batistela e “Mobilização Precoce em pacientes neurológicos”, com o fisioterapeuta Paulo Campos.
O último palestrante, inclusive, ressaltou a importância de eventos como este. “Tenho 8 anos atuando na área, mas já fui aluno. Sei da importância de relatar a vivência no mercado e dividir a experiência dentro deste ramo tão bonito e de responsabilidade”, diz Campos.
EXPERIÊNCIAS
Os estudantes de Fisioterapia se mostraram animados com a programação. Vinicius Pereira, do 4º semestre, afirma que todos os conteúdos agregaram muito conhecimento. “Eu sonho em trabalhar na área esportiva com o uso da fisioterapia, mas é muito bacana saber sobre todas os outros segmentos alternativos. Além disso, tudo que foi dito por esses dias foram extremanente úteis pra mim”, comenta.
Amanda Ribeiro, do 8º semestre, diz que todos os dias do simpósio foram muito importantes, mas que a palestra sobre rotina na carreira militar foi a que mais a agradou. “É muito bonito ver alguém que ama a nossa profissão e que trabalha com tanta responsabilidade como a 1ª Tenente Fisioterapeuta Carolina Batistela. Isso se aplica a todos os outros palestrantes também que foram ótimos. Adorei os temas”, diz.

 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594