Einstein Limeira

1 2 3

Inter Calouros Abre a Temporada Esportiva da Einstein
12/04/2018

Teve início, no dia 24 de março, o tradicional Inter Calouros Einstein. A agitada final aconteceu no dia 6 de abril e a equipe de Educação Física superou a de Engenharia Elétrica, ganhando as últimas 4 rodadas. "Fazia 10 anos que os estudantes de Educação Física não ganhavam o título. Se esforçaram bastante para a façanha, pois todas as equipes se saíram muito bem", relata o professor João Macário
 
No total, 6 equipes que se apresentaram para o torneio de início da temporada esportiva e os cursos de Engenharia Elétrica, Administração de Empresas e Educação Física conseguiram resultados para obter suas medalhas. Mas, segundo Macário, o resultado não é o mais importante. "O Inter Calouros serve realmente para abrir o calendário esportivo da Faculdade e também para os novos alunos se conhecerem melhor!", diz.
 
Ele acrescenta que muitos dos novos alunos vêm de outras instituições de ensino e se surpreendem com a estrutura e organização. "Nossa realidade aqui na Einstein é bem interessante e os veteranos também prestigiam o evento para já saberem como estão as novas equipes. Dessa forma ocorre a união, para todos já chegarem se conhecendo no Einstein Gol", diz.
 
PARTICIPANTES
A animada final deixou os ânimos a flor da pele, mas, devido à organização, as equipes jogaram com muito respeito e atenção às normas. Para o estudante do 1º Semestre de Educação Física, Marcos dos Santos Dias, 18 anos, a criatividade foi a maior arma utilizada para o time ser campeão. "O pessoal se respeita, brinca e se diverte. Acredito que por isso conseguimos ir tão longe", diz o rapaz, que jogou como fixo.
 
O mesmo pensa Matheus Henrique da Silva Cunha, também do 1º semestre de Educação Física, 17 anos, que atuou como goleiro no Inter Calouros. Ele afirma que joga desde a infância. "Desde os 6 anos eu gosto de atuar no gol, inclusive no futsal, que é um esporte que tenho uma paixão antiga. O evento foi muito bem organizado e eu fiquei muito feliz com o resultado".
 
Há aqueles que, apesar de calouro, já sabem o que almeja na área. Wender Henrique Melo, 18 anos, quer abrir uma escolinha de futebol e ensinar para as crianças tudo que aprendeu. "É o que mais gosto na vida", finaliza.

 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594