Einstein Limeira

1 2 3 4 5 6

TADS promove noite sobre conhecimento em ciência aeroespacial
08/11/2019

As Faculdades Integradas Einstein de Limeira promoveram uma verdadeira viagem de conhecimento em astronomia na última quinta-feira (17). O diretor do Observatório Municipal de Americana, Carlos Henrique Amaral de Andrade, falou com alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) e abordou desde o primeiro passo do homem na lua, até a função de um programador neste contexto científico e fascinante, repleto de estrelas, satélites, astros e infinito.

A noite de palestras foi aberta também para convidados, em especial os estudantes da ETEC Trajano Camargo, que demonstraram interesse no conteúdo abordado.

Neste contexto, os alunos de TADS da Einstein demonstram também estarem satisfeitos e orgulhosos do curso, que proporciona palestras como a daquela noite. É o caso de Vitor Alves Pessan, do 2º semestre.

“Muito bacana esse esforço de trazer conteúdos diferenciados, que a faculdade nos proporciona. Eu acho que a palestra foi muito boa, retratou muito do contexto histórico e do que a gente espera para o futuro”, diz o rapaz, que trabalha na área de suporte e banco de dados atualmente.

 

O CONTEÚDO

Para Fernando Bryan Frizzarin, coordenador de TADS, o objetivo de falar sobre tecnologia aeroespacial, proporcionando aos futuros profissionais diplomados conhecimentos além da sala de aula, foi executado com sucesso.

Ele disse, ao final da palestra, que este tipo de iniciativa que move a humanidade nas grandes tecnologias. “É muito atraente e pacífico mostrar a tecnologia pura, matemática, física e TI, todas essas ciências andando juntas. Nós, programadores, que movimentados tudo isso. E isso tudo é o que movimenta a gente”, explica.

O palestrante, Carlos Henrique Amaral de Andrade, endossa as palavras do coordenador. “Astronomia é algo que faz parte da nossa vida diária, embora com a tecnologia muita gente se esqueça disso. A gente costuma dizer que um smartphone faz tudo, mas para se chegar no smartphone foram muitos séculos de pesquisa. Então, falar com os estudantes é muito bom, principalmente eles, que vão respirar temáticas como está no futuro - mais que qualquer um!”.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594