A Ouvidoria das Faculdades Integradas Einstein de Limeira é um canal direto de comunicação com a comunidade acadêmica, bem como com a comunidade externa, ou seja, é o elo entre o usuário e diretorias/coordenadorias/departamentos. Ela permite ao discente/usuário reclamar, denunciar, sugerir, criticar, ou elogiar procedimentos, atitudes, sistemas, infraestrutura etc.
O papel da Ouvidoria
- Receber, analisar, encaminhar e responder ao discente/usuário suas demandas;
- Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão;
- Garantir ao usuário o direito à informação;
Como atua a Ouvidoria
- Recebe e analisa a manifestação do discente/usuário. Caso tenha solução, encaminha a mesma ao discente/usuário, caso não, encaminha ao setor competente;
- Acompanha as providências adotadas e cobra soluções, se necessário;
- Informa o discente/usuário acerca do status de sua manifestação;
- Elabora relatórios que subsidiam os gestores na tomada de decisões.