Einstein Limeira

1 2 3 4 5 6 7 8

Professores do Curso de Educação Física assinam acordo de Cooperação Acadêmica e Científica com Universidade Cubana
25/07/2017

Os professores do curso de Educação Física, Prof. Dr. Homero Gustavo Ferrari (coordenador do curso) e Prof. Norberto Luciano Silveira (Guinho), estiveram em Cuba entre os dias 24 de junho a 4 de julho, formalizando acordo de cooperação acadêmica e científica com a Faculdade de Cultura Física da Universidade de Matanzas. Além do acordo de cooperação, que foi assinado com a Faculdade de Cultura Física, está sendo preparado um outro convênio de cooperação maior que será assinado nos próximos dias entre a Direção Geral da Einstein e a Reitoria da Universidade de Matanzas, permitindo cooperação entre todos os cursos existentes em ambas as instituições, como por exemplo: pedagogia, enfermagem, biomedicina, fisioterapia, engenharia civil, engenharia mecânica, entre outros.

Na oportunidade, os professores também ministraram algumas palestras para os professores da Universidade, sobre o sistema educacional e esportivo brasileiro, futebol e pesquisas na área da Educação Física, além de conversas com alunos da universidade. Dando continuidade a esse acordo de cooperação, em outubro um professor da Faculdade de Cultura Física da Universidade de Matanzas, virá à Einstein para ministrar algumas palestras e aulas para os alunos do curso de Educação Física.

Na oportunidade da viagem, além da Universidade de Matanzas, os professores também visitaram outras instituições de ensino superior como a Universidade Técnica de Havana e também a Faculdade de Cultura Física Manoel Fajardo, também em Havana. Além disso, também tiveram o privilégio de conhecer os Centros Olímpicos de Treinamento Cubano, onde treinam as seleções cubanas de várias modalidades, podendo trocar experiências com técnicos e atletas de diversas modalidades esportivas.

Ambos os professores relataram que a viagem foi uma experiência única, pois tiveram a oportunidade de conhecer a cultura e costumes de um dos poucos países ainda com regime socialista no mundo e também de como vivem as famílias cubanas, uma vez que ficaram parte da viajem hospedados na casa de uma dessas família, compartilhando seu dia a dia.

“Ir a Cuba era uma vontade pessoal que tinha há muito tempo, pois além de uma potência mundial no esporte, Cuba é um país misterioso por conta de seu regime socialista. Assim, estar lá e conhecer de perto esse regime, seus mitos e verdades, sua cultura e costumes, é uma experiência única, além da beleza natural e histórica que Cuba oferece. Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer a direção da Einstein que nos apoiou totalmente nessa empreitada”, finaliza o Prof. Homero.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594